terça-feira, 25 de novembro de 2008

' como chegar lá . . .

' como ser ana . . .
Depois de emagrecer, para chegar a Ana, você tem que diminuir, além das calorias, a quantidade de comida.
Pule refeições: quanto mais tempo você ficar sem comer é melhor. Com o estômago completamente vazio ele diminui mais rápido.
Continue bebendo mais que dois litros de água por dia, mas agora divida isso em pequenas quantidades durante todo o dia, assim você não dilata seu estômago bebendo tudo de uma vez.
A anorexia está dentro da sua cabeça, você tem que pensar nela toda vez que for comer tem que se lembrar de tudo pelo que você passou antes de fazer algo que se arrependa depois.
O primeiro sinal que a Ana está perto, você vai perceber quando depois de ficar algum tempo sem comer (umas seis horas), o seu organismo não vai mais pedir tanto comida quanto antes. Você vai até se sentir enjoada, ao invés de ter vontade de comer.
Se você não tem certeza se é isso o que você realmente quer seus esforços de nada irão adiantar. Tenha certeza primeiro antes de começar a lutar. O caminho até a Ana é difícil, não são todos os que querem que conseguem chegar até lá. Muitos são fracos e desistem, muitos não tem força por não saberem realmente se é isso o que querem, muitos acham que o caminho mais fácil é o melhor caminho, muitos ainda estão perdidos por aí tentando voltar para o caminho....

Um comentário:

giovanna disse...

Oi Mariana, eu sou nova nisso e queria algumas dicas em particular...
Bom, eu tentei fazer isso por um mes ano passado, emagreci, mas depois voltei a comer normalmente e voltei a engordar.
Esse ano criei forças para começar de novo, e como eu li que o estomago demora 06 meses pra emagrecer, estou preparada para ficar esse tempo sem comer.
Uma coisa que eu já tentei e nao consigo, é vomitar, então optei por nao comer. Estou ficando o dia inteiro sem comer, apenas bebendo água, ou mascando um chiclete dietetico, e a noite quando estou com a minha família como, mas muito pouco, para nao regredir. Ainda nao notei nenhuma diferença, mas como estou fazendo isso a pouco tempo vou esperar os resultados...
Eu tenho na minha cabeça que eu vou emagrecer, esperar esses "6 meses de garantia" de que o estomago diminua, e depois vou voltar a comer, nao quero ficar a vida inteira sem comer, mas enquanto eu nao chego ao corpo ideal, vou tentar seguir essa meta.
Ontem, foi meu primeiro dia dessa luta, nesse ano, e ao passar o dia inteiro sem comer, chegou as 18h da tarde e eu estava com hipoglicemia (pois tenho diabetes) entao fui obrigada a comer um terço de uma fatia de um melao, quando cheguei em casa, estava com muita dor de cabeça e ansia, e acabei vomitando (não forçado, foi pq eu estava realmente mal), e depois disso acabei me sentindo melhor, jantei pouco, pra minha mae nao perceber, e fui dormir.
Hoje estou sem por nada no estomago até entao, apenas agua e um triendent.
So que eu fiquei com uma duvida, é normal vomitar quando nao se come nada ?
Queria que pudessemos conversar, para que fosse mais facil essa luta !! Obrigada.