terça-feira, 25 de novembro de 2008

' dieta da Ana


Essa dieta é basicamente uma reeducação alimentar, um pouquinho radical, que visa uma alimentação natural, pouco calórica e em pequena quantidade.
Consiste em seguir uma cota de calorias a serem ingeridas diáriamente, de modo regressivo, e mais várias regras que ajudarão o seu corpo a se alimentar de uma forma menos calórica possível.
Cota de Calorias
Nesta dieta não há restrições quanto a quantidade e a qualidade da comida ingerida.Você pode comer de tudo, desde que não ultrapasse sua cota de calorias diárias.Comece com umas 1.200 calorias (o que é muito para quem já está nessa faz tempo, mas para quem está começando na ana, essa é a quantidade indicada), e vá diminuindo gradativamente até onde o seu organismo agüentar ( o que é geralmente 200 ou 300 kcal, mas se for ingerir só essa quantidade de calorias, aumente sua cota depois de algum tempo, ou o seu estilo de vida, pode se tornar um doença, anorexia no extremo, então você vai ter só pele e ossos, como uma múmia viva.)Com o tempo você vai percebendo que compensa mais você comer algo com menos calorias e poder comer mais, do que comer um pedacinho de chocolate e não poder comer mais nada depois. Assim não vai passar tanta fome, e vai se acostumando a ingerir alimentos de baixa calorias.No começo vai ser muito punk, mais depois você se acostuma e nem vai mais ter vontade de comer porcarias...Para facilitar a contagem de calorias, faça uma tabela, onde você anota TUDO o que comer dutrante o dia, e suas respectivas calorias. Essa dieta só vai funcionar se você for sincera com você mesma, não vai adiantar nada se você anotar menos calorias do que realmente ingeriu.Se alguma vez você ultrapassar a sua cota diária de calorias, adote metodos compensatórios para se livrar pelo menos um pouco da culpa de ter comido o que não devia. Os metodos compensatórios mais comuns são: Miar (provocar vômito), tomar laxantes, fazer exercícios físicos, e retirar calorias da cota do dia seguinte.
Essa dieta, por privar muito o organismo de certas substãncias que ele precisa, muitas vezes podem levar a uma compulsão alimentar, ou seja, tome cuidado para não ter bulimia (você vai sentir uma necessidade incontrolável de comer exageradamente, mesmo sem estar com fome, pelo simples fato de comer, e depois vai se sentir culpada por ter ingerido toda aquela quantidade de comida e vai provocar vômitos, mas lembre-se: "você nunca vômita tudo o que come", o seu organismo guarda um pouco de energia, ou seja, calorias, do que você comeu.)
Outros pontos importantes a serem modificados na sua reducação alimentar:
- Excluir de vez gordura (todo tipo tanto animal quanto vegetal), docês, e carboidratos (pães, massas, etc...) da sua alimentação.Ao inves disso procurar ingerir verduras, frutas e legumes (pouco calóricos), porque contém vitaminas e mais um monte de substancias que fazem bem ao seu organismo.- Tomar no mínimo dois litros de água por dia. - Estabeleça um horário para a sua última refeição do dia. Prefira comer durante o dia.
Processo de diminuição do estômago
Quanto maior for o seu estômago, de mais comida ele vai precisar. E quanto menor ele for, menos fome você vai sentir. Por isso esse é um passo fundamental para a ana, depois de emagrecer, você vai ter que manter, e se seu estômago estiver pequeno o suficiente vai ser mais fácil de não voltar a engordar, pois você não vai ter tanta necessidade de comer. Mas lembre-se: Esse é um processo que levará meses de esforço, mais ou menos um semestre para o seu estômago diminuir bem. Segundo pesquisas, para dilatar o estômago bastam dois meses de farra alimentar, mas para que ele diminua você vai precisar de mais ou menos seis meses.
- Neste processo, além de calorias ingeridas você vai ter que diminuir também a quantidade de comida ingerida. Não coma tudo de uma vez, coma aos poucos e mastigue muito bem cada garfada.- Nada de ingerir nenhum tipo de líquido com alimentos sólidos, nada de suco ou água durante as refeições.- Tome dois litros de água diários, mas divida essa quantidade de água em várias partes. Você não pode ingerir mais do que 200ml por vez (depois de um tempo diminua essa quantidade para 100ml). Mas não deixe de tomar pelo menos dois litros, a água ajudaa desentoxicar o organismo.- Tenha um horário certo para as suas refeições.- Aumentaro tempo entre uma refeição e outra.- Por fim, fique o máximo de tempo que suportar com o estômago vazio.

Nenhum comentário: